Dogecoin Brasil

Blog sobre Dogecoin, Bitcoin e outras Altcoins

DogecoinDark [DOGED]

DogecoinDark é uma altcoin derivada do nosso querido Dogecoin conforme escrevi no post Derivações do Dogecoin. Foi lançada em 2014, usa um sistema híbrido baseado em Proof-of-Work (PoW) e Proof-of-Stake (PoS), usa o algoritmo de hash X13 (diferente do Dogecoin) e seu código é DOGED.

Antes mais nada, vou citar que seus desenvolvedores em 2018, alteraram o sua marca para Verge [XVG], portanto vou me limitar neste post a escrever somente o que é pertinente à época do DogecoinDark. Em um outro post irei detalhar mais sobre o Verge.

Essa altcoin acrescenta o Proof-of-Work (PoS) junto ao PoW (lembrando que o Dogecoin usa somente PoW), porém não consegui detalhes do tempo mínimo para o staking ocorrer.

Comparando com o Dogecoin também que utilizada taxas de transferências a partir de 1 DOGE, o DogecoinDark utiliza taxas a partir de 0.001 DOGED.

A ideia dessa altcoin é de utilizar a popularidade do Dogecoin junto com a anonimidade que a DarkCoin disponibiliza. Seus desenvolvedores também pretendiam adicionar uma integração com a rede do Tor.

Como o projeto teve uma alteração de marca no geral, seus endereços antigos referente ao seu projeto, não estão mais disponíveis para acesso, tais como:

Se você chegou a utilizar essa criptomoeda no passado antes da mudança de marca, por favor compartilhe conosco a sua experiência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *