Dogecoin Brasil

Blog sobre Dogecoin, Bitcoin e outras Altcoins

LiteDoge [LDOGE]

LiteDoge é uma altcoin derivada do nosso querido Dogecoin conforme escrevi no post Derivações do Dogecoin. Foi lançada em 2015, usa um sistema híbrido baseado em Proof-of-Work (PoW) e Proof-of-Stake (PoS), usa o mesmo algoritmo de hash do Doge: o Scrypt e seu código é LDOGE.

Pesquisando, encontrei pouca coisa interessante para dizer sobre essa altcoin para vocês. Cito abaixo dois pontos interessantes em comparação com o Dogecoin:

  • O Dogecoin possui uma taxa mínima de transferência de 1 DOGE, enquanto o LDOGE possui uma taxa mínima de 0.1 LDOGE que foi aplicada a partir do bloco 595000, antes disso era de 0.01 LDOGE.
  • A utilização de dois sistemas: PoW e PoS, em adição ao Dogecoin que é somente PoW.
  • Outro detalhe muito interessante é que foi feito uma pré-mineração usando PoW até o bloco 8.000, depois disso o PoW foi desabilitado.

O fato de utilizar o sistema de Proof-of-Stake (PoW), deixa a Litedoge interessante, pois é uma maneira de ganhar moedas apenas mantendo as mesmas na carteira. As duas únicas informações que tenho de PoS sobre essa altcoin são as seguintes:

  • Deixando as suas moedas por pelo menos 8 horas na carteira, elas já são elegíveis para o staking.
  • A recompensa é de 500 moedas por bloco descoberto. O tempo para descobrir um novo bloco, varia com relação à quantidade de moedas que você possui.

Achei alguns endereços que faziam referência ao seu site oficial, mas na data de publicação deste post, nenhum deles está funcionando, tais como:

Para não dizer que o projeto está morto, achei alguns links que dão uma impressão de que o Litedoge está vivo, tais como:

Além disso achei algumas poucas exchanges que suportam LiteDoge, significando que o projeto está vivo apesar de estar “meio” escondido.

Você possui alguma experiência com o LiteDoge? Poste nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *