Dogecoin Brasil

Blog sobre Dogecoin, Bitcoin e outras Altcoins

Magi [XMG]

Magi é uma altcoin lançada em 2014 que usa um sistema híbrido baseado em Proof-of-Work (PoW) e Proof-of-Stake (PoS), possui um algoritmo próprio de hash chamado M7M, seu código é XMG e seu símbolo é o Σ.

Tem como pontos principais uma integração nativa como meio de pagamento digital usando o seu sistema MagiPay (m-pays) e de permitir uma mineração com utilização de baixos recursos computacionais e baixa utilização de energia, privilegiando pequenos mineradores e desfavorecendo grandes pools.
Esses dois últimos pontos são alcançados através dos seus algoritmos abaixo:

  • PoW, que é chamado pelos desenvolvedores de mPoW ou magi’s proof-of-work, que aumenta a dificuldade em momentos de grande mineração e a diminui em momentos menores, como também favorece pequenos hashrates ao invés de maiores.
  • PoS, que é chamado também pelos desenvolvedores de mPoS ou magi’s proof-of-stake, que faz um consenso evitando premiar quem faz uma centralização de acumulo de moedas e de stake offline, procurando pagar proventos/dividendos para quem fica mais tempo online e quem possui menores quantidades de moedas. Como seu PoS é dinâmico não tenho como dizer quanto você ganha fazendo stake dessa altcoin.

Assim dessa forma, seus algoritmos tentam refletir o objetivo de ter uma criptomoeda com um consenso de distribuição mais equilibrada e eficiente.

Sua página oficial é o https://www.m-core.org, não se assuste se você receber uma mensagem no seu navegador de internet alertando que essa página é fonte de vírus ou software indesejado (acontece comigo usando o Firefox), o problema é que infelizmente hackers utilizam seu código em Malwares para instalar mineradores Magi em computadores sem que seus proprietários saibam. Muitos Antivírus e Antimalwares detectam seu código como software não-desejado, por isso não é espantoso que os navegadores também categorizem seu site dessa forma emitindo esse alerta.
Até a presente data da publicação desse artigo, o time de desenvolvedores não resolveu essa questão que acaba por prejudicar um pouco o projeto.

O site oficial do explorador de seu blockchain é o:
https://m-chain.info/chain/magi

Como nem tudo são flores, além do ponto de atenção explicado anteriormente, infelizmente pouquíssimas exchanges suportam sua negociação, o que torna essa moeda desinteressante para poder investir na minha opinião.

Curiosamente cheguei ao conhecimento dessa altcoin, baseado em relatos de outros blogs sobre mineração utilizando o Raspberry Pi, assim que possível irei escrever um post sobre isso, por isso acompanhe o blog!

Se você tem qualquer experiência com essa altcoin ou queira saber mais, mande o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *